Código: 16857
Subtítulo: desafios e caminhos para a prática de incluir
CDU: Educação especial
Cutter: A376/R572i
Autor Principal: ROCHA, Mariana da Silva
Editora: FACET, Local de Publicação: Timbauba, Ano de Publicação: 2023
Ano do Material: 2023, Tipo de Material: Artigo digital
Paginação: 14
Idioma: Português
Assuntos:
Autismo
Educação especial
Aluno
Escola
Inclusão
Professor
Resumo: O artigo aborda a inclusão de crianças autistas em sala de aula e, diante deste contexto ele discute a importância de um ambiente educacional adaptado às suas necessidades. A pesquisa investigou quais as dificuldades para incluir, a eficácia de práticas pedagógicas personalizadas, destaca a necessidade de abordagens integradas para atender às diversas necessidades que o educando apresente e examinou o impacto na interação social e no desenvolvimento acadêmico desses alunos. Ele destaca os desafios enfrentados por estas crianças, familiares e educadores. O artigo explora a definição do autismo, seu diagnóstico, leis, o papel da escola e dos professores no processo na inclusão. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados indicam que estratégias inclusivas, apoio emocional e colaboração entre educadores, alunos e familiares são crucias para o sucesso da inclusão. Conclui com recomendações para promover uma abordagem mais abrangente da inclusão escolar, tornando estes educandos ativos no seu processo de aprendizagem, e promovendo ambientes educacionais inclusivos. Palavras-chave: autismo; professores; inclusão
Referência Bibliográfica:
ROCHA, Mariana da Silva .
Integração no ambiente escolar de alunos com autismo: desafios e caminhos para a prática de incluir.
Timbauba:
FACET,
2023,
14 p.
Relação de Exemplares deste material
Nr. | Situação | Edição | Volume | Coleção | Campus |
---|---|---|---|---|---|
33972 | Disponível | Circula | Timbauba - Graduação |